Filosofia, aprendizagem, experiência
20 a 22 de agosto 2008 UERJ
Campus Maracana (Auditorio 11)
Rua Sao Francisco Xavier 524
Rio de Janeiro
A quarta edição dos colóquios franco-brasileiros de filosofia da educação é uma realização do programa de pós-graduação em Educação da Universidade do estado do Rio de Janeiro (UERJ). Serão apresentados mais de duzentos trabalhos, entre mesas, oficinas e comunicações.
Seu tema principal é « Filosofia, aprendizagem , experiência », e, os sub-temas :
a) subjetividade : identidade e diversidade ;
b) problema e sentido na educação ;
c) infância e povo infante ;
d) formações de ensino ;
e) poderes e governabilidade ;
f) linguagens e mídia ;
g) aprendizagem no e do pensamento ;
h) formas de avaliação.
Com a participação de pesquisadores do Brasil, da América latina, e da Europa.
Da França, os professores Plínio Prado (Universidade paris VIII), Pierre Lauret (Collège international de Philosophie), Hubert Vincent (Universidade Paris VIII) e Patrice Vermeren (Universidade Paris VIII e Centro Franco Argentino da Universidade de Buenos Aires).
20 a 22 de agosto 2008 UERJ
Campus Maracana (Auditorio 11)
Rua Sao Francisco Xavier 524
Rio de Janeiro
A quarta edição dos colóquios franco-brasileiros de filosofia da educação é uma realização do programa de pós-graduação em Educação da Universidade do estado do Rio de Janeiro (UERJ). Serão apresentados mais de duzentos trabalhos, entre mesas, oficinas e comunicações.
Seu tema principal é « Filosofia, aprendizagem , experiência », e, os sub-temas :
a) subjetividade : identidade e diversidade ;
b) problema e sentido na educação ;
c) infância e povo infante ;
d) formações de ensino ;
e) poderes e governabilidade ;
f) linguagens e mídia ;
g) aprendizagem no e do pensamento ;
h) formas de avaliação.
Com a participação de pesquisadores do Brasil, da América latina, e da Europa.
Da França, os professores Plínio Prado (Universidade paris VIII), Pierre Lauret (Collège international de Philosophie), Hubert Vincent (Universidade Paris VIII) e Patrice Vermeren (Universidade Paris VIII e Centro Franco Argentino da Universidade de Buenos Aires).
Fonte: Filosofia da Educação
Nenhum comentário:
Postar um comentário