1 de dezembro de 2008



Premiada série em quadrinhos chega ao Brasil no primeiro lançamento da Gal Editora Quem disse que a Filosofia não pode ser muito divertida?


PLATÃO: Campeão de luta-livre da Grécia antiga!
NIETZSCHE: O Super-homem!
BODHIDHARMA: Grão-Mestre do Kung Fu!
SANTO AGOSTINHO: Santo... mas nem tanto!
FREUD: O homem que mudou o sexo!
JUNG: Descobridor do inconsciente coletivo.
JOSEPH CAMPBELL: O especialista em mitologia que inspirou a saga Star Wars... e não ganhou um centavo por isso! Conheça as idéias e as vidas destes e outros filósofos que ajudaram a mudar as mentes do mundo em Filósofos em Ação, uma série em quadrinhos que tornou-se um grande sucesso de público e crítica nos Estados Unidos.
Criada por Fred Van Lente (Contos da Cripta, Wolverine: First Class) e Ryan Dunlavey (Comic Book Comics, Diarrhea Dog), a obra ganhou o prestigiado Prêmio Xeric de incentivo aos quadrinhos em 2004, foi indicada ao prêmio Ignatz e vem conquistando fãs no mundo todo com sua mistura inusitada de filosofia e bom-humor. Usando conceitos modernos e referências a filmes, histórias em quadrinhos e cultura pop, os autores levam a um novo patamar o conceito "ensina e diverte". Filósofos em Ação é o primeiro lançamento da Gal Editora, um novo selo de quadrinhos que trará materiais de editoras independentes.
Obras vencedoras dos prêmios mais importantes dos quadrinhos - como o Eisner, o Ignatz e o Grand Prix de Angoulême – já estão em produção. A Gal Editora também trará alguns elogiados títulos de dois gêneros que sempre foram muito populares no Brasil: o Humor e o Terror... e até alguns títulos que misturam os dois.


O que já foi dito sobre Filósofos em Ação: Engraçado e inteligente.
Totalmente irreverente e criativo.
Publisher's Weekly
Nunca foi tão divertido compreender as grandes idéias que fizeram de nosso mundo a bagunça que é hoje!
Tom Morris, autor de E Se Harry Potter Dirigisse a General Electric?
Exageros e linguagem moderna são usados para criar explicações de maneira memorável. A imagem do Village People nos banhos gregos é hilariante. A seção sobre Santo Agostinho é quase visualmente indescritível, com personagens que lembram robôs gigantes japoneses, os Novos Deuses de Jack Kirby e os Smurfs.
Comics Worth Reading
Quer uma ótima história contada com humor e que ainda ensina algo? Quer gastar seu dinheiro com uma história em quadrinhos e não pensar depois "Droga, que desperdício!"? Leia Filósofos em Ação.
Silverbulletcomics.com
Filósofos em Ação é uma das melhores misturas entre educação e diversão que os quadrinhos já viram.
Erico Assis, Omelete.com.br


Colaboração: Rodney Eloy

Nenhum comentário: