5 de abril de 2009

CELEBRAÇÃO DE ABERTURA DO ANO CATEQUÉTICO

Brasília-DF, 02 de abril de 2009.

Querido (a) Catequista,

"ARDE O NOSSO CORAÇÃO”.....

Em nome da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética, quero parabenizá-lo/a pelo seu maravilhoso trabalho de evangelização. Sabemos que a sua missão é de grande importância e queremos encorajá-lo/a na pastoral catequética.

O objetivo da catequese é formar discípulos/as–missionários/as “de Jesus Cristo”, pessoas apaixonadas pela construção do Reino. Você é chamado/a a colaborar conosco para iniciar à vida cristã crianças, jovens e adultos.

Neste Ano Catequético desejamos que você nos ajude a fazer da catequese um verdadeiro caminho de fé. Que a Palavra de Deus esteja no centro da mensagem que você transmite. Sem negligenciar a catequese com crianças e jovens, dê uma atenção especial aos adultos e às pessoas com deficiência. Cuide de sua formação, participe das atividades que a sua comunidade oferece.

No dia 19 de abril, convidamos todas as comunidades a dar destaque especial à abertura do Ano Catequético. Desejamos que este dia seja o ponto de partida do grande trabalho missionário. Os párocos poderiam enviar os/as catequistas para visitar as famílias dos seus catequizandos, levando uma cópia da “capelinha missionária” que o Papa Bento XVI entregou aos presidentes das Conferências de Aparecida.

Valorize o dia do catequista que será celebrado no dia 30 de agosto.

Contamos com as suas orações para o bom êxito da 3ª Semana Brasileira de Catequese, cujo tema é “Iniciação à Vida Cristã”, que acontecerá em Itaici – Indaiatuba (SP), de 06 a 11 de outubro.

Que Deus lhe dê sua bênção nesta sua missão de catequizar,

Dom Eugênio Rixen

Bispo de Goiás

Presidente da Comissão Episcopal Pastoral

Para a Animação Bíblico-Catequética.

Obs.: Nota a ser lida nas celebrações no dia 19 de abril e a ser publicada nos meios de comunicação: jornais, rádios, internet.



Colaborador: Pe Luiz Gonzaga Bolinelli, DC

Nenhum comentário: