17 de julho de 2009

Michael Jackson foi mais uma 'vítima do sistema', diz Leonardo Boff



O filósofo e teólogo Leonardo Boff esteve ontem, a noite na Câmara Municipal de Campo Grande para participar do projeto Diálogos Contemporâneos, realizado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Fundação Municipal de Cultura (Fundac). Boff discutiu o tema “O mundo moderno e as propostas de realização da felicidade individual e coletiva".

A amplitude do tema somado aos conhecimentos de um dos mais famosos intelectuais brasileiros da atualidade, fez com que o convidado discorresse sobre problemas ambientais, o indivíduo e o coletivo, políticas internacionais entre outros. O filósofo respondeu até uma pergunta sobre Michael Jackson, enfatizando que ele seria mais uma vitima do sistema de exploração de imagens de artistas.

Boff também aproveitou a oportunidade para criticar o G20 que, segundo ele, “não está trabalhando para melhorar a vida das pessoas, mas para tudo voltar como estava antes da crise, e assim provocar um novo colapso”. O filósofo também chamou a atenção para a reunião da ONU, da qual participou dos dias 24 a 26 de Junho, em Nova Iorque, e que reuniu líderes de diversos países para discutir saídas para problemas como a fome, violência e aquecimento global.

Os Diálogos Contemporâneos traz todo mês uma personalidade para debater temas pertinentes à cultura e a melhoria de vida. O projeto, que sempre acontece na Câmara Municipal e tem entrada franca, além de Boff, já trouxe o Ministro da Cultura, Juca Ferreira e o navegador e escritor Amyr Klink, apresenta no dia 10 de Agosto o escritor e professor de Ética e Filosofia Política na Universidade de São Paulo (USP), Renato Janine Ribeiro.


Colaborador: Rodney Eloy


Fonte: Midiamax

Nenhum comentário: