4 de janeiro de 2010

Fechou uma Igreja...Pronto É culpa do Demônio!



Depois que o demônio passou a existir como entidade personificada, tudo o que acontece é culpa dele.

Falo e repito: Demônio tem mais o que fazer e não fica metendo o dedo onde não é chamado.

O que isso quer dizer?

Que o demônio virou muleta para nossos erros.

Outro dia no metrô estava ouvindo duas mulheres conversarem. Elas diziam que o prefeito Kassab está sob o jugo do Demônio. Até que achei interessante, pois não comungo da administração que este prefeitinho vem fazendo por aqui.

Mas deixando as opções ideológicas de lado, elas estavam falando isso por conta da interdição que o prefeito fez na sede da Igreja Mundial do Poder de Deus.
Quando se fecha um restaurante, shopping, bar, ninguém reclama. Agora se fechar uma Igreja os fiéis caem matando em cima do prefeitinho.

Aquela Igreja, convenhamos, estava mais para um galpão de cebolas do que para um Templo.

Não vamos nos esquecer da Igreja dos bispos que escoderam dinheiro na bíblia.
A Igreja desmoronou em cima das cabeças dos fiéis.

Precisamos acabar com a história de que tudo o que se faz contra uma Igreja é coisa do demônio.

Se os pastores tivessem a capacidade de erguer um Templo com toda as exigências necessárias, ninguém iria lá para fechar. E olha que dinheiro não falta para isso.

Lembro-me da época em que estava na Congregação dos Padres da Doutrina Cristã, e a prefeitura começou a exigir que as paróquias obedecessem as normas do contru.

Ora, não é uma ação demoníaca e sim uma ação a favor da vida.

Jesus Cristo veio para que todos tenham vida e a tenham em abundância. Ele não veio para que o teto das Igrejas desmoronem sobre as cabeças dos fiéis.

Sei que pode parecer preconceito ou até perseguição, mas Universal do Reino de Deus, Renascer, Igreja Mundial do Poder de Deus e tantas outras fazem das suas irresponsabilidades um ato de perseguição do Estado e da mídia.

Ninguém pega o microfone para reclamar por exemplo a interdição da Igreja Ordem Terceira. O Contru interdita igrejas históricas por falta de segurança e pronto. Não tem ação demoníaca nisso.
Só as Igrejas envangélicas são perseguidas pelo Demônio? As católicas não?

Talvez as Igrejas neopentecostais trazem dentro de si um certo sentimento de inferioridade.

Um dia quem sabe, quando elas pararem de acusar e passar a fazer o seu papel direito, o Demônio perderá o poder e os pastores irão perceber que falta de responsabilidade não é sinônimo de Demônio.


Autor: Marcos Martins César, filósofo e teólogo

Um comentário:

New Atheist disse...

IGREJAS EM GERAL NÃO SÃO PERSEGUIDAS PELO DEMÔNIO E SIM POSSUIDAS POR ELE!!!