5 de fevereiro de 2010

O povo não é burro



Foto: Blog da Dilma
Hoje pela manhã, estava eu ouvindo meu rádio quando presenciei um diálogo entre duas mulheres.
Uma delas dizia: "Olha o Kassab é um político sem vergonha, aumentou o IPTU, ônibus etc e tal.
E continuou. Mas veja a senhora: "O Serra é um homem bom, pois aumentou o metrô e o trem apenas 0,10 centavos. Como este homem é bom minha amiga".
Depois deste diálogo nem quis mais continuar ouvindo a conversa. Primeiro porque é falta de educação e segundo porque aprendi deste cedo que não devemos dar pérolas aos porcos.
Mas a minha conclusão foi a seguinte.
O Serra não é bom não. Muito pelo contrário, é uma raposa velha, pois sabe que se aumentasse muito o metrô e o trem, ficaria sujo na fita perante os paulistanos.
Mas graças a Deus, temos pessoas ainda de bom senso, pois no mesmo instante que a senhora defendia o Serra, um senhor falou alto. "Bom coisa nenhuma, ele fez isso porque é safado, pois sabe que se aumentar mais ele não ganha as eleições aqui em São Paulo.
Portanto, não existe bonzinho na política, existem os safados como o Zé Serra.
O povo não é burro não!
Eles sabem quando estão servindo apenas de manobra eleitoral.
É por essas e outras que o Serra está cada vez mais indo para o bueiro.
O único que não sabe disto é o PSDB que insiste em não ouvir ou melhor em ver.

É meu amigo Marcos, você tem realmente a razão Kantiana ao dizer sobre a política do Sr. Serra, hoje deparei-me com a realidade educacional que o Sr. Serra insiste em bagunçar, minha namorada foi a atribuição e não conseguiu aula devido as regras estupidas que o estado dificultou a vida dos professores, em Limeira não terá professores suficientes devido as regras que o Sr. Serra impos as prefeituras. Detalhe os professores estaduais não ficam atrás, hoje você tem que fazer uma provinha para ser considerado professor do "ESTADO", muitos não conseguiram a porcentagem devida, mas isto não os torna "não professores", o detalhe é, por que só os professores tem que fazer a "provinha"? O governador esquece que já passou nas mãos de um professor, e talvez tenha esquecido que o professor não ganha o tanto que deveria ser realmente dado a ele.
Eu no fim do ano passado, formado a pouco tempo, fiquei sabendo que a escola ao lado da minha casa não tinha professor, mas ao chegar na secretária fui surpreendido com a seguinte fala, você não pode lecionar mesmo tendo licenciatura plena, por causa do artigo "tal", parágrafo "tal", fim da conversa, os alunos passaram seis meses sem professor, e tinha um professor ao lado sem aluno. Aonde vamos parar? Será que o Sr. Serra é tal inteligente para perceber que a Educação é o motor para o desenvolvimento de um ESTADO, PAÍS e MUNDOOOO?


Fonte: Marcos Martins César & Roberson Marcomini, filósofos.

3 comentários:

Marcos Martins César disse...

José Serra nem pintado de ouro. O Brasil não merece uma desgraça desta magnitude.

ADEUS disse...

BYE BYE ALETHEIA, QUE CHATICE E' ESSA?

Marcos Martins César disse...

Adeus, você já foi tarde!!!!! Ciao bello!!