1 de setembro de 2010

Site disponibiliza materiais de sociologia e filosofia para o ensino médio

Estudantes do ensino médio já podem acessar conteúdos de sociologia e filosofia. O projeto Práxis, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) tem como objetivo divulgar o conhecimento por meio de um site com biblioteca e rede social. O espaço eletrônico está no ar desde outubro de 2009 e possui cerce de mil arquivos, entre livros, fotos e vídeos.

A meta do Práxis é contribuir para a qualidade do ensino médio nas áreas de filosofia e sociologia, oportunizando também maior integração entre professores, alunos e interessados. No portal, os participantes podem debater conteúdos e seus processos de ensino-aprendizagem.

A biblioteca é atualizada diariamente por um estudante do curso de sociologia e outro da filosofia, que são bolsistas do Laboratório de Sociologia do Trabalho (Lastro) da UFSC. Além do acervo digital, há o físico, e o usuário pode localizar livros no Laboratório Interdisciplinar de Ensino de Filosofia e Sociologia (Lefis).

Os professores podem trocar experiências – como aulas bem-sucedidas –, além de compartilhar planos de ensino e de aula. Em seis meses de funcionamento, o site possui nove grupos de discussão. A equipe estimula a divulgação do site através de cursos e oficinas de capacitação

O portal Práxis foi desenvolvido pelos laboratórios Lefis, Lastro e Centro de Geração de Novos Empreendimentos em Software e Serviços (GeNESS). Participam da iniciativa professores e alunos de ciências sociais, de filosofia e do ensino médio, além de bolsistas do curso de sistemas de informação, que fazem parte do GeNESS. O trabalho conta com recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Outras informações pelo telefone (48) 3721-7552 ou pelos e-mails praxis@geness.ufsc.br e lefis@sed.sc.gov.br

Fonte:Correioweb

Um comentário:

maybe disse...

I'm appreciate your writing skill.Please keep on working hard.^^