22 de agosto de 2011

Justiça veta outdoor considerado homofóbico em Ribeirão Preto

Outdoor de uma igreja evangélica de Ribeirão Preto recebe críticas do movimento gay

Na véspera da Parada do Orgulho Gay de Ribeirão Preto, a Justiça mandou retirar da rua um outdoor considerado homofóbico. O outdoor foi feito pela Casa de Oração de Ribeirão Preto na semana passada e continha citações bíblicas, entre elas uma do livro de Levítico: "se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável".
Para a Defensoria Pública de São Paulo, que ingressou com uma ação civil pública contra a propaganda, as referências impressas no outdoor são degradantes aos homossexuais.
Em sua decisão, o juiz Aleksander Coronado Braido da Silva afirma que "a Constituição Federal protege a conduta do réu (a Casa de Oração de Ribeirão Preto) de expor suas opiniões pessoais, mas, ao mesmo tempo, também protege a intimidade, honra e imagem das pessoas quando violadas". A determinação judicial foi dada na sexta-feira e, no sábado, o outdoor foi retirado. Um dia antes da realização da parada gay em Ribeirão Preto, em sua sétima edição na cidade.

Fonte:Yahoo

12 comentários:

Guilherme disse...

É lamentável ver a religião cegando as pessoas. Seria mesmo um ópio?

Somos mesmo obrigados a concordar com Nistzsche quando disse que "acreditar e mais fácil do que pensar. Daí existirem mais crentes que pensadores".
Com tanto desenvolvimento concreto, palpável e nenhuma evidência da veracidade das palavras da Bíblia, ainda assim, a ignorância é causa de preconceito e exclusão.
Se Deus tivesse essa mentalidade pobre, certamente não seria Deus, seria humano.

Vanessa César disse...

Um livro escrito há mais de 2000 anos e a cada dia que passa vemos como é moderno. As palavras que ali há, são só palavras, o que dá vida a elas é o Espírito Santo. Um livro escrito por homens, mas de autoria Divina. Porque ela é poderosa...
Religiao entorpece, Cristo liberta.

Anônimo disse...

Como Guilherme disse, a igreja (religião) está querendo cegar as pessoas.
Mas muitas vezes penso que as pessoas tambem são muito ingenuas, pois se deixam levar por qualquer nova "ordem" que o responsavel pela igreja dita. Não é porque é religioso que é totalmente certo.
Não é porque esta escrito na biblia que um homem não deve se deitar com outro, que isso não deve ou não pode acontecer, quantas coisas estão na biblia e as pessoas não seguem? Acredito que os religiosos responsaveis por esse outdoor não seguem a biblia ao pé da letra, então porque criticam os que também não seguem?
É muito facil reparar e criticar o pecado dos outros, porque eles não cuidam da propria vida e param de excluir os que possuem gostos e interesses diferentes dos deles...
Homofobia é um absurdo, afinal estamos no seculo XXI, o seculo das diferenças..
Micheli Sílvia Mateus, 29 2c Trajano Camargo

Anônimo disse...

Exatamente.

Até hoje nunca conheci um religioso, que segue a bíblia ao pé da letra não cometer pecados. É como a Micheli, "Não é porque é religioso que é totalmente certo". A sociedade julga muito as pessoas, abominam práticas alheias que sejam diferentes. Religião não se discuti porque cada um tem sua opinião, mas não vai ser colocando um Outdoor como esse, que irá fazer qualquer um mudar seu conceito. Na minha visão isso é totalmente homofóbico, principalmente o trecho: "Homens tem relações vergonhosas com outros e por isso recebem em si mesmos o castigo que merecem por seus erros..".
Não existe nada mais vergonhoso do que uma sociedade tão hipócrita e sem tolerância. É muito fácil criticar, julgar, querer que os homossexuais peguem por seus pecados, mas, que eu saiba o ato de amar não é um pecado. Senão o amor em si, seria um pecado. Então quer dizer que desde que o mundo é mundo homem tem que ficar com mulher, agora, se fosse homem com homem e mulher com mulher, todos seriam "banidos"? Tem que ver isso daí. Se cada cuidar da sua própria vida, sem se importar com a intimidade da vida alheia e aprender a respeitar as outras pessoas, com certeza o mundo dará um grande passo, uma grande evolução.

Ludmara Scanavini Pereira, nº40 2ºC - Etec Trajano Camargo

Anônimo disse...

Como citou Ludmara, a sociedade julga demasiadamente os homossexuais por sua opção, porém esquecem de enxergar as suas próprias. Algunmas pessoas se dizem religiosas e devotas a todos os costumes e regras da Igreja, porém quando saem dela, em algumas situações cotidianas, praticam o que eles mesmos julgam errado, como não respeitar e amar o próximo. Pois, como diz a Bíblia, Deus ama a todos, e todos são seus filhos e iguais perante Ele.

Thaís Fernandes Morgado
2ºC - TRAJANO CAMARGO

Anônimo disse...

nome:Ana Beatriz Souza Deco
Escola:TRAJANO CAMARGO 2C

A igreja não pode discriminar as pessoas pelos seus gostos ela deve respeita-los. Assim ela deve se preocupar em ajudar as pessoas contra o preconceito pois ela tem grande influencia na sociedade. Se realmente eles conhececem a biblia saberiam que também esta escrito que devemos amar uns aos outros como Deus nos ama.Pois Deus nos ama como nós somos.Assim na sociedade tem tantos outros problemas para serem resolucionados de vez ficarmos nos preocupando em cuidar da vida do outro.

Mayara Gomes, 2ºC ETEC Trajano Carmargo disse...

A grande questão nesse post não é o que um faz ou deixa de fazer, pecados ou não, a questão é que se os 'homossexuais' tem o direito de fazer, de falar ou de expor o que eles querem nessa sociedade 'MODERNA', também o resto da sociedade que ainda, acredita nos principios morais iniciantes na nossa natureza humana, seja quaisquer as crenças relacionadas com Deus, ou macaco, dite e diga o que eles também acreditam e pregam, independente se os outros vão gostar ou não!Alias, temos que abrir nossas mentes não é? Se quer mudanças, aprenda a aceitar criticas! :)
e como o Carlos disse, não é contra a pessoa, mas contra a sua pratica, e só uma pergunta, se você é feliz assim, porque se incomodar com um outdoor, dificil não é? aceitar criticas!

Anônimo disse...

Acredito que,se vivemos num país democrático em que cada um tem liberdade pra ter a opção sexual que quiser,a partir do momento que você fez a sua escolha isso não é da conta de ninguém, e embora exista o preconceito, tem uma diferença grande entre respeito por isso e o modo como você se expressa perante essa situação.

Anônimo disse...

comentário feito acima por Karen Nascimento 2ºc, nº20 escola Trajano Camargo.

Anônimo disse...

Citar a biblía em um "protesto" como este é uma grande contradição;já que na própria biblía está escrito que Deus ama a todos sem distinção.
Se é para seguir a "palavra divina" ao pé da letra,as pessoas deveriam amar umas as outras sem preconceitos,respeitando as escolhas de cada um.
Então eu pergunto,o que dá vida as palavras é realmente o espirito santo,ou a ignorância de quem as interpreta?

João Vinicius C. Souza nº19 2ºC ETEC Trajano Camargo

Anônimo disse...

É impossível acabar com o preconceito, mas têm que ter respeito pela opção sexual das pessoas (nesse caso). Eu achei ridículo o que os religiosos responsáveis pelo outdoor fizeram, não era para amar o próximo? A Bíblia não diz que Deus ama a todos, e todos são seus filhos e iguais perante Ele?
Mariana Francisco n° 24 2°C Trajano Camargo.

Daniela disse...

mão tenho nada contra a essas coisas soque axo que Deus fez tudo certinho o homem e a mulherb para continuar a existencia das pessoas