30 de janeiro de 2009

Nota de falecimento do Mascote Guevarinha


No ano Santo do Senhor no dia 29 de janeiro de 2009, faleceu às 21:40 o companheiro de caminhada Guevarinha Gimenez Marcomini.

Este tinha 2 anos e 3 meses e estava sentindo-se muito triste e solitário, vindo a falecer nesta quinta.

Guevarinha, natural de São Paulo, integrou a casa dos filosófos e teólogos Marcos e Roberson ainda jovem. Sua juventude foi marcada por brincadeiras com a comida e aventuras com seus companheiros.Passou a conviver com eles todos os dias.

Recordaremos aqui alguns feitos do Guevarinha:


*Sobreviveu a uma terrível enchente no começo de 2008 na cidade de Mauá, pois milagrosamente sua casa não foi afetada por nenhuma gota d'agua.
*Passou junto com os companheiros algumas dificuldades econômicas, chegando a passar meses sem ver o maço de alface e cenouras que ele tanto amava.
*Obteve nota máxima nos testes de sobrevivência (ausência dos companheiros, quando esses estavam de férias), aprendendo a não comer toda a ração que era colocada em seu pote.
*Superou a morte de alguns companheiros roedores que ele conheceu.

Ficam aqui suas últimas palavras: "ihc ihc ihc"


Sem mais, convocamos a todos que no dia 5, quinta-feira próxima, às 21:40, façamos um minuto de silêncio em homenagem ao companheiro Guevarinha.

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressureição e a vida. Aquele que crê em mim ainda que morto viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá....
(Jo 11,25-26)

5 comentários:

Anônimo disse...

Como ele era fofo,não o conhecia pessolmente..., mas ouvi falar muito dele..
meninos muita força, sei que vcs vão sentir falta do companheiro de todas as horas.

Adeus Guevarinha :-(

Abraços

Anônimo disse...

[i][b]Fiquei muito triste com a noticia do falecimento de Guevarinha!!!!

Que agora Guevarinha esteja na divina presença de Deus.

Não podemos chorar e nem lamentar sua morte, foi o melhor para ele,nestes dois anos ele alegrou o caminho por onde passou,cumpriu sua missão e partiu.

Aqui deixo meus pesames deste triste acontecimento

Unknown disse...

....dei-te de comer quando teve fome....dei-te de beber...dei-te batata tbém....descanse em paz...rs

Anônimo disse...

Queridos amigos, venho informar que minha dor é imensa, pois o Guevarinha era meu afilhado......
Um grande companheiro, sinto pela falta que ela fará, mas tenhamos a certeza que ele está muito melhor que nós, pois esta na companhia do pai!!!!!!
Abraços e obrigada a todos que estão solidários a nós!

Anônimo disse...

É com muita tristeza que venho deixar aqui minhas palavras pelo falecimento de nosso querido companheiro Guevarinha.
"A vida toma rumos estranhos"
Sim, este companheiro foi um grande sujeito. Conheci-o certo dia, a primeira vista fiquei muito impresionado pela sua coragem e firmeza, pois Guevarinha sobreviveu a uma grande enchente que quase destrui a casa dos nossos companheiros do blog. E após ver sua calorosa acolhida para comigo, percebi que o companheiro Guevarinha, além de um corajoso combatente, era também de uma sensibilidade e humanidade impresionante. Eu por momentos tive a oportunidade de partilhar de seu convivio no cafofo, e anseava por fazer parte dequela calorosa companhia. Mas como afirmei, a vida toma rumos estranhos, e infelizmente não pude partilhar dos ultimos momentos de vida deste grande companheiro e irmão de utopia, nosso querido Guevarinha.
Fica aqui minhas sinceras condolências, e minha tristeza, pois o mundo perde um companheiro, irmão, combatente e sobrevivente da utopia de um mundo comum, um mundo sem desigualdade, um mundo socialista.