29 de janeiro de 2009

Morre Dom Lourenço de Almeida Prado

A secretária Municipal de Educação, Claudia Constin, lamentou, em nota, o falecimento de Dom Lourenço de Almeida Prado, ex-reitor do colégio São Bento.

- Com a morte de Dom Lourenço de Almeida Prado, o Rio e o país perdem um excelente educador, uma pessoa que, por 45 anos, comandou uma das instituições de ensino mais tradicionais e respeitadas do país, o Colégio de São Bento. Eu não o conheci pessoalmente, mas tenho certeza de que Dom Lourenço será sempre lembrado como alguém que tinha a exata noção da importância de uma educação sólida na formação do caráter. Ele colocou a Educação acima de tudo e isso serve de exemplo para todos nós - diz a nota.

Velório
O corpo de Dom Lourenço de Almeida Prado, ex-reitor do São Bento, está sendo velado na capela do Mosteiro de São Bento. Ele morreu na noite desta quarta-feira devido a complicações no sistema respiratório. Dom Lourenço ficou 46 anos à frente da reitoria e e estava internado na enfermaria da instituição. A missa de corpo presente será às 16h. Em seguida, o corpo será sepultado no Mosteiro de São Bento, no Centro do Rio.

Colaborador: Rodney

Fonte: JB

Nenhum comentário: