5 de fevereiro de 2009

Geografia e História X Filosofia



"É tempo de atribuição das aulas na rede estadual de ensino. Recentemente, o governo estadual contratou (concurso público) diversos professores de história e geografia. A filosofia agora é disciplina obrigatória.


Há alguns anos existe a discutida 'aprovação automática', que pode até ter sido criada com boas intenções, mas que foi mal interpretada por alunos, pais e professores. Ou seja, alunos que mal sabem ler e escrever e não conseguem processar as informações receberão aulas de filosofia e para receber essas aulas deixarão de ter aulas de história e geografia. Professores de história e geografia, recém-contratados pelo Estado, deverão ser exonerados.


Por que incentivar a educação por um lado para formação de professores se o próprio governo depois desestimula? Como dar aula de filosofia se o aluno não consegue entender o que ele lê? Até quando o governo ficará descobrindo os pés para cobrir os braços? E para não prolongar o texto, não vou nem entrar na discussão da educação do ensino superior."

Nenhum comentário: