1 de abril de 2009

Quero ir para o Alasca

Citando um verbete de Zé Simão, neste país da piada pronta, uma mulher é condenada, presa e poucas horas depois deixa a penitenciária.
Que piada né, 94 anos de prisão. Sabemos que ela no máximo irá cumprir, isso se for engaiolada alguns aninhos. Isso só para inglês ver!!
É inconcebível a libertação da Dona Daslu. Ela que meteu a mão em dinheiro alheio e mais, dinheiro público, logo, nosso dinheiro, está agora solta, tomando vinho importado e lendo reportagens na Isto É e na Veja, que trás na capa o seu retrato falado.
É por essas e outras que eu gostaria de morar no Alasca. E vem uma mulher fútil, compradora da Daslu, falar no jornal que a prisão dela foi um absurdo - um exagero.
Exagero é o marido desta mulher que falou isso deixar ela sair de casa com o seu cartão de crédito e falar umas tolices dessas na impresa.
E a imprensa, como fica nessa? Pelo menos duas revistas de grande circulação (e também de caráter duvidoso) a classificou como sendo a notícia da semana.
Outra cretinice. O papel da imprensa é informar e não sair dando ibope para ladras e ladrões. Sim, pois o que ela é se não isso?
Fica a indignação. A ética é sempre buscar o bom, o bem comum.
A ética da Dona Daslu é sair da cadeia e posar de bacana nas revistas.
Mas ela tem classe. Ela disse ao sair da prisão que não estava cansada ou chateada. Ela disse que estava aloprada. Palavra chic para uma mulher chic que passa a mão no dinheiro dos outros com categoria.
Quero ir para o Alasca

3 comentários:

Eugenio Hansen, OFS disse...

Paz e bem!

Acho que estás indo pro lugar errado!

Lá governa a aloprada da Sarah Palin,
caçadora, fanática religiosa
e que foi vice da chapa Republicana.

Marcos Martins César disse...

É meu caro Eugenio, o mundo está perdido. Pelo menos no Alasca vou tentar entrar na barriga de alguma baleia para ver se ela me leva para um outro mar, pois este aqui tá seco!!
abraços

Christiane Forcinito Ashlay Silva de Oliveira disse...

O que há de errado com a Sarah Palin Sr Eugênio Hansen (OFS????)

Antes ela do que a "ética da elfolândia" como diz sabiamente G.K. Chesterton.

Marcos, se você entrar numa baleia corre o risco de ser morto por algum fanático na luta a favor da vida....... vida das baléias é claro.....

Grande abraço e até segunda.

Chris