22 de agosto de 2009

Falta de assunto é um problema muito sério


Quando Pedro Álvares Cabral chegou por aqui e roubou nossas terras para a coroa portuguesa, rendeu para este fato, meses, anos, séculos de assunto. Tanto que até hoje ainda se comenta.
Agora ninguém comenta, por exemplo, a crise do senado. Este assunto parece não ter importância para a nação.
Ora, as Lex são elaboradas onde? No senado. Portanto, nossas relações, nossas vidas estão atreladas a estes nobres senadores.
No entanto, todos passam seus dias sorrindo, comendo, bebendo.
O mundo é uma festa mesmo, insana!
Não existe entre nós discussões sobre corrupção, políticas públicas, reformas políticas. Preferimos notícias de sites de fofocas ou notícias superficiais de sites. Blogs então, que seria o local ideal para refletir sobre os acontecimentos, se resumem a Ctrl+C/Ctrl+V.
Assim como ninguém discute o roubo que o Edir Macedo e sua quadrilha da igreja universal do reino de deus (deus em minúsculo de propósito), pois para esta igreja, o grande deus é o dinheiro de seus fiéis.
Ninguém tenta entender os motivos que levam líderes religiosos a roubarem seus fiéis na cara dura e não serem presos.
O ministério público faz a sua parte. Mas, o senso comum fica atrelado apenas na briga entre a rede globo e a Record. Mas o buraco é mais embaixo.
Os escondedores de dinheiro em bíblia “Apóstolo” Hernandez e bispa Sônia foram pegos em flagrante. Mas é lógico que ninguém acreditou, pois tudo isso é culpa do demônio ou da mídia que busca perseguir alguns movimentos religiosos não é verdade?
Se as pessoas parassem de consumir os fatos que acontecem como consomem um hambúrguer e começassem a refletir, certamente as igrejas não teriam mais fiéis, pois tornaram-se verdadeiras casas da moeda e nem haveria mais políticos corruptos, pois iríamos de corpo presente cobras soluções.
Mas isto não acontece, pois ficamos parados diante das notícias.
O deixa a vida me levar é a pior desgraça do mundo!

Autor: Marcos Martins César

3 comentários:

Prof. Francisco disse...

Conheci hoje seu blog, muito bom... seu post faz nos lembrar que as perguntas são mais importantes do as respostas... porém esquecemos que perguntar é uma arte que exige pensar!

Martins Fontes disse...

Concordo com o prof. Francisco, para iniciar um discussão, seja ela qual for, é preciso embasamento teórico e intelectual, caso contrário, cairemos na ideia de que sempre o outro é culpado pelos nossos infortúnios.

André Azevedo Alves disse...

Como assim ninguém fala sobre o Senado? Talvez ninguém fale sobre este assunto na "bolha" a qual você costuma viver, seja virtual ou real.

Aqui vão apenas 10 de centenas de blogs que você deveria visitar para se atualizar e não ficar escrevendo "abobinhas"

ABC

Blasfémias

Canhoto

Combustões

A Destreza das Dúvidas

Impertinências

O Pasquim da Reacção

Tomar Partido

Tugir

Último Reduto