6 de outubro de 2010

José Serra e a TFP

José Serra faz de tudo para conseguir votos.
Este cidadão que se diz de "esquerda", acabou de fechar um acordo com uma sociedade, seita ultraconservadora católica a TFP. Tudo o que há de direita, pensamento elitista ou preconceituoso esta organização prega.
Assim, o processo eleitoral brasileiro vai tomando o contorno de o mais sujo das últimas décadas. O facísmo com que o PSDB acusa o PT é imenso.
Infelizmente alguns brasileiros se deixam levar pela boataria. Assim como creem em "correntes" virtuais, o nosso povo "exclarecido" acredita piamente nos e-mails difamatórios que a campanha do Serra vem divulgando.
Se o José Serra ganhar (coisa muito improvável), o Brasil passará de um país livre para uma colônia de tucanos e católicos ultraconservadores.
Para aqueles que não sabem que são os seguidores da TFP é só acessar o google.
Só para os católicos saberem, nem mesmo a Igreja Oficial eles aceitam. Negam por exemplo toda a nossa liturgia e não seguem o Concílio Vaticano II.
Neste sentido, eles estão fora da Igreja.
Portanto, não falam em nome da Igreja e sim de um ditador católico chamado pelo nome de Plínio Corrêa de Oliveira.
Para os católicos de platão deixo uma nota da CNBB
"É notória a falta de comunhão da TFP com a Igreja Católica no Brasil, com a hierarquia e com o Santo Papa. O seu caráter esotérico, o fanatismo religioso, o culto prestado à personalidade de seu chefe Plínio, a utilização abusiva do nome da Virgem Maria, conforme notícias vinculadas, não podem de forma alguma merecer a aprovação da Igreja. Lamentamos o inconvenientes decorrentes de uma sociedade civil que se manifesta como entidade religiosa católica, sem a ligação com os legítimos pastores. Sendo assim os bispos exortam os católicos a não se inscreverem na TFP e não colaborarem com ela".
( Itaici, 18 de abril de 1985 Bispos do Brasil reunidos na 23ª Assembléia Nacional da CNBB)
Marcos Martins César, filósofo e teólogo

Nenhum comentário: