8 de novembro de 2010

Filósofo Vladimir Safatle estreia coluna no jornal Folha de S.Paulo

Redação Portal IMPRENSA

O filósofo Vladimir Safatle estreará como colunista do jornal Folha de S.Paulo na próxima terça-feira (09), com textos publicados na página A2 do veículo. Safatle é professor livre docente do Departamento de Filosofia da Universidade de São Paulo (USP), especialista em epistemologia (teoria do conhecimento) da psicologia e filosofia da música, e tem artigos publicados em periódicos da Argentina, França, Japão, Reino Unido e Espanha.
De acordo com a Folha, Safatle escrevia uma coluna semanal nos cadernos "Poder" e "Eleições 2010" durante a campanha eleitoral, focada no debate sobre as eleições: "Agora eu gostaria de articular outros temas: política internacional, nacional e crítica da cultura", disse o novo colunista da publicação.

Além disso, o filósofo pretende realizar uma discussão "com a opinião pública", e não apenas nos meios acadêmicos, sobre "como o pensamento de esquerda é capaz de sintetizar problemas novos e encontrar respostas inesperadas para os antigos".

Safatle também é responsável por seminário realizado no Collège International de Philosophie, em Paris, França, e um dos coordenadores da International Society of Psychoanalysis and Philosophy.

Em setembro deste ano, a coluna "Outro Canal" da Folha foi assumida pela jornalista Keila Jimenez. Antes, Keila era colunista de "Televisão" do jornal O Estado de S. Paulo.

Colaborador:Rodney Eloy

Nenhum comentário: