28 de setembro de 2008

Em carta a tucanos, Feldman usa Covas e filosofia para justificar apoio a Kassab

O secretário municipal de Esportes, Walter Feldman, resolveu responder por escrito o pedido de sua expulsão do PSDB encaminhado à Executiva Nacional do partido. Em carta endereçada aos deputados tucanos Bruno Covas e Pedro Tobias --autores do pedido-- Feldman usa citações de Mário Covas e do filósofo argentino Júlio Cabrera para justificar seu apoio ao prefeito e candidato à reeleição Gilberto Kassab (DEM).

"É direito, inequívoco de todos, a expressão de sua forma de pensar escolhendo para isso ações que considere ser de maior relevância, num dado momento", afirma Feldman em sua carta. O pedido de expulsão foi motivado pelo fato de Feldman ser um dos principais defensores, dentro do PSDB, da reeleição de Kassab.

Feldman, no entanto, minimizou a tentativa de retaliação. Para ele, a manifestação já era esperada e o partido não deve levar adiante. Na carta, reitera o fato de não ter visto surpresa no pedido. "De origem democrata, como vocês, assisto a esta manifestação sem surpresa", escreve aos deputados.

Pregando a coerência que o levou a manter-se fiel ao candidato do DEM, o candidato usa trecho de um livro de Cabrera para reforçar que sua posição vai ao encontro da "ética e da moral", termos bastante explorados na carta.

Também com o mesmo intuito, lembra frase de Covas --avô do deputado Bruno Covas-- dita em 1987, quando foi senador, em que fala de valores políticos.

"Prezados, mais uma vez o pensamento filosófico nos ensina que nunca devemos nos afastar um milímetro da verdade, mesmo quando somos questionados em nossa ética, por estarmos simplesmente defendendo a Ética", conclui o secretário de Kassab.

Além dos deputados, Feldman também enviou cópias da carta para os presidentes municipal, estadual e nacional do partido.

Nenhum comentário: