6 de novembro de 2009

Caetano - Cale-se e toque o seu violão












O meu texto pode até parecer uma defesa do governo Lula, mas não é.
Por tentar ser o máximo possível honesto com a minha inteligência, penso que a declaração de Caetano Veloso vinculada no jornal O Estado de São Paulo foi hiper infeliz.
Ora, chamar alguém de analfabeto só por falta de um diploma superior é uma falácia.
Primeiro mostra toda a ignorância do intelectualzinho chamado Caetano Veloso. O mesmo que se diz inteligente e antenado com a realidade está totalmente por fora daquilo que a educação vem sofrendo há anos, ou seja, temos multidões de diplomados formados todos os anos e mesmo assim o país continua sofrendo com a falta de educação institucionalizada.
Diploma, não é sinônimo de intelectualidade.
Será que o Caetano Veloso já leu alguma vez na vida um livro de história na vida? Grandes inventores, pintores, escultores e mesmo políticos não tiveram formação superiora.
Onde Sócrates, Leonardo Da Vinci estudaram? Onde defenderam suas teses de doutorado?
Portanto senhor Caetano, cantar para um grupinho eletizado não o faz ser mais intelectual do que os outros. Além do mais, o presidente Lula tem muito mais cultura que o senhor. Ele pode não praticar o que diz (pois infelizmente a política vive muito de demagogia), mas ninguém é analfabeto o suficiente para afirmar que o Lula é um ignorante. Se assim o fosse, o mundo todo não o apoiaria. Ele pensa grande.
Presidente doutor faz com que o país passe fome e deva até as cuecas. Áh! Também temos que conviver com a falta de energia.
Agora o país do "analfabeto", está livre da dívida externa.
Quem é mais analfabeto?
Senhor Caetano, fique concentrado na sua música. E se você está ausente do mundo artístico, não venha usar da sua ignorância e falta de decoro para voltar a ser visto pela mídia.
Toque o seu violão e CALE-SE

Autor: Marcos Martins César, filósofo

2 comentários:

Matias da Laje disse...

Peralá, mas o Lulão fez duas faculdades só não terminou a terceira pq terminaram os blocos.

O que também não concordo é o Lulão ficar exaltando sua falta de estudo....num país como o Brasil-já-viu....

O problema do Caetano é maconha que o bicho usa até como supositório.

marivaldo luz disse...

o problema é q ele se sente um deus.
Mas ele é apenas mais um bom compositor,como dezenas q temos,e LULA é simplismente o melhor presidente q ja tivemos.O fato de nao ter continuado sendo manipulado pelo USE como FHC,nos ja devemos muito